terça-feira, 2 de agosto de 2016

Pará tem 4 dentre os 10 municípios com os piores IDHs do Brasil

01/08/16

Pará tem 4 dentre os 10 municípios com os piores IDHs do Brasil

Shot 002

Publicação de O Globo de hoje (01) mostra que o Pará continua liderando o péssimo ranking das cidades com o pior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do país.
Dentre as 10 primeiras, o Pará tem 4 das cidades com os piores IDHs do Brasil e ostenta inclusive a primeira pior, que continua sendo Melgaço, com IDH de 0,418.
Em segundo lugar, no Pará, vem Chaves, que com o índice 0,453, tem o 6º pior IDH do Brasil. Em terceiro lugar, no Pará, está Bagre, com 0,471, o 8º pior do Brasil. E em quarto lugar, no Pará, está Cachoeira do Piriá, que com 0,473 é o 9º pior IDH do Brasil.
Abaixo a listagem, elaborado por O Globo, dos 10 municípios com os piores IDHs do Brasil, onde se leem comentários sobre as administrações locais:


No caso específico, o Pará, pomo da postagem, já há algum tempo ostenta pódio nesses péssimos indicadores e o governo do Estado, também já algum tempo no comando, tem ignorado solenemente a desdita, nada fazendo para que esses municípios saiam da lista referente e, pelo menos, se igualem aqueles que conseguiram sair dela.  

Nenhum comentário: