sexta-feira, 17 de julho de 2015

CSJT apresenta novas funcionalidades do PJe-JT em workshop

09/07/2015 – O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), por meio da Coordenação Nacional do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT), realizou nesta quarta-feira (8), em Brasília, o workshop Novas Funcionalidades do PJe-JT. Destinado aos gestores e servidores dos Tribunais Regionais do Trabalho, o encontro teve como objetivo apresentar as funcionalidades que são integradas ao sistema a cada versão. 
De acordo com a Juíza Auxiliar da presidência do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Gisela Ávila Lutz, os participantes conheceram as funcionalidades que foram contempladas na última versão do sistema e também foram apresentados às aplicações que serão implementadas nas próximas. "Os participantes do workshop foram orientados sobre a utilização de cada funcionalidade e agora serão multiplicadores em seus respectivos Regionais", afirmou.
Dentre as funcionalidades que serão implementadas nas futuras versões do PJe-JT, os participantes do workshop puderam conhecer o módulo de Gestão Interna de Gabinete e Secretaria (GIGS), o Upload Múltiplo de Documentos, o Novo Editor Estruturado Simplificado e o Povo Painel do Usuário – Divisão em Abas. Além disso, os gestores e servidores tiveram mais informações sobre a Pauta de audiências, funcionalidade que foi totalmente remodelada.
Integrada à versão 1.6 do PJe-JT, que foi liberada para produção no dia 30 de junho, a Pauta de Audiências propiciará mais agilidade às Varas do Trabalho, uma vez que será possível vincular uma sala de audiência a todos os tipos de audiência por determinada faixa de horário.
Devido às mudanças na ferramenta, a Juíza Gisela Lutz ressaltou a importância da leitura do manual por parte dos magistrados e servidores que utilizam o PJe-JT. "Uma vez que a Pauta de audiências passou uma reformulação total, é importante que o manual seja bem examinado para que o trabalho seja realizado com sucesso no dia-a-dia do usuário", afirmou. 
ASCOM/CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Nenhum comentário: