domingo, 23 de março de 2014

Comitê Gestor do PJe-JT8 discute expansão

Na última sexta-feira dia 21/03 o Comitê Gestor do Processo Judicial Eletrônico do TRT8 esteve reunido, para discutir a expansão do sistema na 8ª Região e os avanços alcançados a partir de sua implantação. Implantado desde 2012, o sistema PJe atualmente responde pelas atividades em  10% das Varas que integram a 8ª Região.
Duas Varas do Trabalho foram apresentadas para implantação do PJe: Capanema e Santa Izabel, mas descartamos a expansão para Capanema, em razão dessa ser a Vara trabalhista com maior jurisdição na Região, englobando localidades que não possuem o serviço de conexão com internet.
Assim o PJe será instalado na Vara de Santa Izabel do Pará, tendo votado contra qualquer expansão a OAB/PA.
No prazo de 60 dias para todos os procedimentos do 2º Grau também irão tramitar no PJE, com exceção de dissídios coletivos que deve ingressar até o final de 2014.

Foi demandada a restruturação das Salas do Pleno e Sessões de Turma para que o advogado no momento da sustentação oral tenha acesso ao Sistema PJE.
Com relação à implantação da versão 1.4.7.8 do Sistema, o Comitê deliberou por aguardar até que a mesma não apresente problemas em suas funcionalidades, como tem ocorrido em outros Regionais que já promoveram a instalação, para posteriormente ser utilizada na 8ª Região. Também neste sentido de atualização.
O Juiz do Trabalho Titular da 17ª Vara do Trabalho de Belém, Carlos Zahlouth Jr., representante da magistratura de 1º Grau no Comitê, solicitou que as eventuais paralisações do sistema para atualizações e monitoramentos fossem realizadas no decorrer dos finais de semana, para reduzir impactos sobre os prazos.
Estiveram presentes na reunião, além do Coordenador do Comitê, Desembargador do Trabalho Sérgio Rocha, os representantes da OAB/PA, Amadeu Vidonho; o representante da OAB/AP,  Ramon Rêgo; a Procuradora-Chefe do Ministério Publico do Trabalho, Gisele Góes; o Juiz do Trabalho Titular da 17ª VT de Belém, Carlos Zahlouth, representante do 1º Grau; a Secretária Judiciária, o Diretor da Secretaria de Tecnologia e Informação e o Assessor de Comunicação Social do TRT8, Narlicelma Sobral, Marco Rêgo e Edney Pereira, respectivamente.


Nenhum comentário: