quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Ananindeua - OAB-PA promove curso de PJE aos advogados

Fonte: OAB/PA


Treinamento-PJE_20-KLCom a proximidade da data de implantação do sistema de PJE na Justiça do Trabalho - que está prevista para começar dia 8 de outubro deste ano nas quatro varas trabalhistas do Tribunal Regional do Trabalho - 8ª Região, de Ananindeua, – a OAB/PA está organizando cursos sobre o assunto para esclarecer as dúvidas dos advogados acerca desta mudança importante. Nesta terça-feira (2) foi realizado o primeiro curso na Faculdade da Amazônia (FAAM).


O evento contou com a presença de aproximadamente duzentos advogados, que lotaram o auditório da faculdade. A palestraTreinamento-PJE_14-juiz foi ministrada pelo Juiz Carlos Rodrigues Zahlouth Júnior, que explicou o novo sistema desde a inscrição, noções básicas e acesso aos processos. Durante quatro horas de curso, os advogados que compareceram puderam aprender mais sobre a navegação geral do PJE e como trabalhar com os documentos digitais. Lembrando que sem certificado digital não é possível operar o sistema PJE – Processo Judicial Eletrônico.
Treinamento-PJE_28-SD
O advogado Emanuel da Silva, que estava participando no evento, concorda com a implantação do PJE. Ele afirma que a mudança será grande. “Temos que nos adaptar, pois o peticionamento eletrônico é um sistema muito mais ágil, tornando o processo muito mais fácil para o advogado”, completou. Para ele, a iniciativa da OAB foi excelente. "Ela entendeu nossa necessidade e auxiliou os advogados nesta questão", concluiu.Treinamento-PJE_16-F

Luiz Heitor Cabral, outro advogado que estava prestigiando a palestra, disse que já havia procurado um curso para instruí-lo no PJE, mas ainda não tinha conseguido participar de nenhum.  “A promoção desse tipo de facilitador pela OAB/PA nos poupa de uma grande confusão e faz com que tenhamos conhecimento daquela mudança, que será tão significativa para nossa carreira”, disse Cabral.

O presidente da OAB/PA, Jarbas Vasconcelos, falou que este não foi o último curso realizado para tratar do Processo Judicial Eletrônico. “Devido a grande importância destaTreinamento-PJE_44-JV mudança para nós advogados, abriremos mais quatro turmas para o curso ainda este mês, nos dias 16 e 17”, informou. Os cursos serão ministrados pela professora Ana Amelia Menna - da FGV do Rio de Janeiro – com o apoio da OAB/RJ. As turmas, horários e formas de inscrição ainda serão divulgados.


Ainda de acordo com o presidente, será disponibilizada uma equipe de informática da OAB/PA para a subseção de Ananindeua a partir de segunda-feira (8) – dia da implantação do PJE. "Os técnicos poderão atender os advogados na instalação de programas, auxiliando na disponibilização de materiais e tirando dúvidas sobre o novo sistema. Tudo isso para ajudar os colegas e também o tribunal”, finalizou Vasconcelos.
Confira, clicando no link, entrevista do magistrado Carlos Rodrigues Zahlouth Júnior sobre o PJE. Ele explica o que é o sistema e como funciona.

Nenhum comentário: