terça-feira, 17 de abril de 2012

PESQUISA FEITA PELO TRT8 - 10ª VARA DO TRABALHO DE BELÉM - MELHOR AVALIADA PELOS ADVOGADOS

Faz poucos dias recebi da Desembargadora Valquíria Norat Coêlho relatório sobre o clima organizacional da 10ª Vara do Trabalho de Belém.
Os resultados foram melhores que o esperado, sendo que tivemos dentre as 16 Varas de Belém a melhor avaliação por parte dos advogados.
A pesquisa foi feita em novembro e dezembro/2010 e foi aplicada por meio de entrevistas presenciais,conduzidas por estagiários dos cursos de Administração, com técnica de abordagem padronizada, e contou com a participação de 257 advogados. 
A maioria dos advogados respondentes é de homens (73%). A faixa etária predominante é a que vai de 26 a 34 anos (39%). Advogados que militam na Justiça do Trabalho há mais de sete anos representam 47% da amostra.
A pesquisa procurou avaliar o nível de satisfação dos advogados com diversos serviços prestados pelo Tribunal, tais como: as fases de uma reclamatória trabalhista ou petição, desde sua entrada no Tribunal (protocolo, autuação e distribuição), até a marcação da primeira audiência; o cumprimento dos despachos no prazo e a qualidade dos serviços oferecidos pelas 16 Varas do Trabalho de Belém (disponibilidade de servidor no balcão da Vara; análise das petições e cumprimento dos despachos; cordialidade no atendimento; cumprimento dos horários das audiências; localização de processos pelo servidor; e disponibilização de atas e despachos na internet no mesmo dia).  A pesquisa também procurou identificar a freqüência semanal de utilização de alguns serviços (consulta a processos e informações no site do TRT, balcão das Varas e terminais de auto-atendimento; TRT  Push; Peticionamento Eletrônico; Pré-cadastro de Reclamações Trabalhistas; Pré-Protocolo de Petições; Agenda do Advogado e Reserva de Autos). Por fim, o  nível de conhecimento e a importância atribuída ao serviço de Ouvidoria também foi objeto de avaliação
As Varas do Trabalho de Belém que receberam avaliação positiva (na média ou acima da média) em todos os itens avaliados foram a 5ª, 9ª, 10ª, 12ª, 14ª e 16ª. Destaque para a 5ª, 9ª, 10ª e 16ª Varas, que foram avaliadas acima da média em todos os quesitos.
Na percepção dos usuários, a 10ª Vara foi à melhor avaliada em todos os quesitos. 
Agradecemos publicamente pelo reconhecimento que os advogados fizeram dos nossos serviços, mas ao mesmo tempo redobra a nossa responsabilidade de manter e aprimorar nossa atuação.

Nenhum comentário: