quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

“Devo meu mandato ao povo do Pará”, afirma Jader

Mais de 100 jornalistas, inclusive de veículos de comunicação estrangeiros, acompanharam a posse do Senador Jader Barbalho no Senado Federal, na tarde desta quarta-feira (28). Jader foi empossado pela presidente em exercício, Marta Suplicy (PT-SP), conforme prevê o Regimento Interno do Senado para posses ocorridas durante o recesso parlamentar. A cerimônia, bastante concorrida, foi realizada no gabinete da presidência do Senado.

"Não foi fácil disputar as eleições tendo a recomendação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de que o voto seria nulo. Foi o pior adversário que tive em minha carreira", disse o senador Jader Barbalho.
Jader comentou ainda que, depois das denúncias que sofreu, foi eleito deputado federal pelo Pará em duas oportunidades: em 2002, quando foi o deputado federal mais votado do Brasil, e em 2006, quando foi o terceiro mais votado do país.

Sobre o retorno ao Senado, casa que já presidiu em 2001, Jader demonstrou entusiasmo. "Entro como um recruta, para aprender. Chego com muita alegria e muita satisfação". Quando perguntado sobre a responsabilidade de fazer parte da bancada de apoio ao Governo Federal no Senado, Jader reforçou o compromisso com os eleitores. "Devo divergir (do Governo Federal) principalmente se forem (propostas) prejudiciais ao meu estado. Devo meu mandato exclusivamente ao povo do Pará."


(Alexandre Yuri Nascimento/DOL, com informações da repórter Luíza Mello/Diário do Pará)

Nenhum comentário: