segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Ministra Rosa Maria Weber do TST é escolhida para o ST

A presidenta Dilma Rousseff escolheu hoje (07) o nome da ministra Rosa Maria Weber Candiota da Rosa, do Tribunal Superior do Trabalho, para ocupar a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) aberta com a aposentadoria da ministra Ellen Gracie, em agosto deste ano. A informação foi divulgada no início da noite de hoje pela Agência Brasil. 


A ministra Rosa Weber é magistrada do trabalho de carreira. Gaúcha de Porto Alegre e bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, ela ingressou na magistratura em 1976, por concurso público, como juíza do trabalho substituta da 4ª Região (RS). Promovida em 1981, foi titular das Varas do Trabalho de Ijuí, Santa Maria, Lajeado, Canoas e Porto Alegre. Em 1991 foi promovida, por merecimento, ao cargo de juíza togada do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, e presidiu aquela Corte no biênio 1999/2001. 
Convocada em maio de 2004 para atuar no TST, em fevereiro de 2006 tomou posse no cargo de ministra do Tribunal, onde integra a Terceira Turma, a Subseção 1 Especializada em Dissídios Individuais e o Órgão Especial. 

Nenhum comentário: