quinta-feira, 20 de outubro de 2011

MAGISTRATURA AMORDAÇADA - PARTE 02

Ajufe: "Concentração sem prejuízo à sociedade"

Diante das críticas ao anunciado represamento de processos de interesse da União, a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) emitiu, nesta terça-feira, a seguinte nota de esclarecimento:

A respeito da concentração de citações e intimações dos processos de interesse da União, a Ajufe esclarece que os juízes federais vão continuar trabalhando normalmente durante o período de mobilização. Apenas a realização de citações e intimações será concentrada no dia 29 de novembro, sem qualquer prejuízo à sociedade.

A concentração não inclui as causas que envolvam direito previdenciário e à saúde, bem como as medidas criminais e de urgência, cujas citações e intimações continuarão sendo realizadas.

A Ajufe destaca ainda que a matéria é afeta exclusivamente à organização dos trabalhos dos órgãos judiciários, não cabendo qualquer tipo de ingerência de outros poderes nesta questão.

A medida será realizada sem prejuízo à paralisação nacional dos juízes federais, em conjunto com a magistratura trabalhista, marcada para o dia 30 de novembro.

Nenhum comentário: