quarta-feira, 29 de junho de 2011

Página do PJe-JT na internet está disponível no site do CSJT

A página do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) na internet está disponível no portal do CSJT. Com a nova ferramenta, magistrados, servidores e o público em geral poderão acompanhar todas as ações em desenvolvimento para implantação do sistema. 
Na mensagem de apresentação do PJe-JT, o presidente do CSJT e do TST, ministro João Oreste Dalazen, ressalta que “o uso racional e inteligente da tecnologia em prol de uma Justiça do Trabalho mais célere, acessível, econômica, eficiente e sintonizada com a importante temática da preservação ambiental não é apenas uma possibilidade, mas um dever que se impõe a todos nós”. 
O presidente também faz um convite aos integrantes da Justiça do Trabalho. “Convido a todos para participarem do momento histórico de criação e de desenvolvimento deste que certamente já é e continuará sendo o maior e o melhor sistema de todo o Poder Judiciário Brasileiro, já que feito por nós e para nós, com o olhar voltado para atender o cidadão e para a realização célere e eficiente da justiça”. 
A página é de livre acesso, com atualização semanal. Entre os conteúdos oferecidos estão os principais marcos do projeto, o cronograma resumido da primeira fase, as equipes de trabalho, detalhes dos módulos em desenvolvimento, além da documentação formal relativa ao sistema. 


(Com informações do CSJT) 

Nenhum comentário: