segunda-feira, 23 de maio de 2011

Nova Diretoria da Atep tomou posse apostando no diálogo para obter novas conquistas


Uma cerimônia simples, mas que representa a nossa casa e é exatamente isso que queremos: uma gestão simples, porém muito eficiente voltado para o advogado, ou seja, para o cidadão”, disse o advogado José Maria Vieira, presidente eleito da Associação dos Advogados Trabalhistas do Estado do Pará - Atep, durante cerimônia de posse da sua nova diretoria, que aconteceu na manhã, 19, na sala da Associação, na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT8). e que contou com a presença do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Pará, Jarbas Vasconcelos, de diretoria da associação, membros da Atep e de advogados trabalhistas participaram do evento.
atepAlém de agradecer pela presença de todos, José Maria garantiu que a gestão da nova diretoria apostará no diálogo para conquistar vitórias para a classe trabalhista. "Estaremos com os ouvidos abertos para todos os advogados e, principalmente teremos coragem para dizer aquilo que é importante para o advogado dentro da Justiça e para a jurisdição”, afirmou Vieira.
O Presidente da OAB-PA, Jarbas Vasconcelos, parabenizou os novos diretores da Associação. Em seu discurso, Jarbas ressaltou algumas vitórias da Ordem em 2010 na área trabalhista como: a criação de 20 varas trabalhistas, salas dos advogados em todos os foros e varas trabalhistas, acesso do advogado à rede wirelless do TRT e ainda outras atividades como a Conferência dos Advogados, que acontecerá em setembro. O presidente também citou as lutas como a criação da Casa do Trabalhista e os desafios. “Ainda temos muitos desafios pela frente mas, para superá-los temos que nos unir e garantir a expansão da Justiça do Trabalho. A OAB e a ATEP juntas, vão unir esforços para defender uma justiça trabalhista forte, digna e célere”, disse Vasconcelos.
DSC_0035A Desembargadora Francisca Formigosa, ex-presidente do TRT8, também prestigiou a posse da nova diretoria da Associação. Ela engrandeceu o papel dos advogados e da Ordem dos Advogados do Brasil, especialmente a seccional presidida por Jarbas Vasconcelos. “Sei que tudo que envolve a advocacia, tem uma forte pressão e a necessidade de transformar em algo concreto, pois esse é o papel do advogado - ele é responsável por construir uma sociedade e um mundo melhores”, ressaltou a Desembargadora referindo-se à manifestação da atual gestão da OAB-PA no combate à corrupção.
No dia 28 deste mês (sábado) após uma passeata cívica contra a corrupção, organizada pela OAB-PA, advogados trabalhistas irão comemorar a posse da nova diretoria da Atep com uma feijoada, na sede do Clube dos Advogados, a partir das 12h.
atep3E por falar em trabalhistas, a primeira reunião de trabalho da Diretoria da Atep acontece no dia 31 de maio na sede da OAB-PA, onde farão a divisão dos trabalhos para cada membro. Além do presidente José Maria Vieira, a nova diretoria da Atep é composta pela advogada e  vice-presidente Luiza de Marilac e os advogados José Claudio Santos, Rogério Friza Chaves, além de mais quinze conselheiros. O mandato da Associação tem duração de dois anos.

Fonte: OAB-PA

Nenhum comentário: