quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

TRT8 abre ano judiciário nesta sexta-feira


Nesta sexta-feira, o TRT8 retoma as atividades após o recesso forense, iniciado em 20 de dezembro. Além da sessão do Tribunal Pleno, o presidente do TRT do Pará e Amapá, desembargador José de Alencar, convidou José Eduardo Resende Chaves Junior – Juiz Auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça – CNJ para abri as atividades a magistrados e servidores com a palestra "Conexão e cooperação Judiciária: Participação da 1ª Instância na Governaça Judicial".
Como o foco do TRT é inovar e entrar na era da tecnologia, vale lembrar que o juiz conferencista tem no currículo a coordenação do GEDEL - Grupo de Estudos Justiça e Direito Eletrônicos da Escola Judicial do TRT-MG.
A sessão e palestras começam no auditório do TRT, dia 7, a partir de 9h. Aberta ao público.
 
Prazos suspensos por uma semana

Nesta primeira semana de atividades, de 7 a 14 de janeiro, o TRT, por meio da resolução nº 457/2010, suspendeu os prazos processuais, audiências e sessões do Tribunal.
O período foi necessário para que a justiça realize análise e possíveis atualizações em seus bancos de dados; ficando mantida a distribuição de processos e a tramitação dos feitos considerados urgentes.
Também serão realizados eventos de treinamentos voltados a magistrados e servidores, e um curso específico aos 82 novos servidores que entraram ainda em dezembro oriundos do concurso para varas distribuídas nos dois estados jurisdicionados.

Nenhum comentário: