domingo, 26 de dezembro de 2010

CTBEL LEVOU MEU CARRO

Estacionei em local proibido em frente ao colégio Nazaré e a CTBEL em menos de cinco minutos levou meu carro.
Abaixo algumas dicas para não se estressar mais e como liberar o veículo o mais breve possível.

- Não adianta ficar chaetado, você errou e pronto.
- Não adianta ficar pensando, levaram meu carro, mas não levaram tantos outros que também estavam estacionados em local proibido, como, por exemplo, em frente ao Tribunal de Contas do Estado.
- Não se pode entrar de bermuda na CTBEL, ou se entra de calça ou se pode alugar calças em uma senhora que fica na frente da CTBEL, os guardas informam.
- Nào fique preocupado, tudo é feito para complicar sua vida, mas tudo se dá um jeito, em torno da CTBEL existe comércio de tudo, de roupas a táxi.
- Tenha cuidado com que fala, o funcionário pode se chatear e atrasar todo o processo de liberação. Vários cartazes estão afixados informando que você pode ser preso por desacato.
- Deve-se aguardar primeiro a entrada do veículo no pátio da CTBEL.
- Leve fotocópia do documento do carro e de sua carteira de motorista, tem xerox no local, claro que de terceiros e bem acima do valor cobrado fora.
- Não adianta falar que seus dados estão no computador, eles querem a xerox.
- Primeiro eles emitem um boleto de pagamento, já inclusa a taxa de emissão. Não se paga no local, assim tem que se sair da CTBEL, pagar em alguma farmácia, lotérica ou banco e depois retornar.
- Paga a multa, se volta a CTBEL, se entrega a um funcionário e se fica aguardando a liberação do veículo.
- Liberado o veículo, se recebe duas vias. Uma fica com você e outra se entrega a funcionários da empresa de vigilância contratada, não para servidores de CTBEL e você sai.
- Vá de tênis, tudo tem muita lama e água.

A CTBEL funciona das 08:00 as 13:00 horas, na Bernardo Sayão, 2072.

2 comentários:

Anônimo disse...

Realmente o atendimento da Ctbel ainda é bastante precário mas estamos procurando melhorar. Achei muito bacana sua postura de respeitar as obrigatoriedades e de expor a situação de maneira a ajudar e não apenas criticando. Saiba que essas colocações servirão para tentar melhorar o atendimento aos usuários.
A Ctbel agradece a sua participação!

zahlouth  disse...

Além do pagamento pela remoção do veículo, acabo de receber notificação de multa, pouco mais de 83 reias, além de 4 pontos na carteira.