quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Trabalhistas reafirmam apoio a Gervásio, no Pará


A agenda do juiz Gervásio Santos na tarde de quinta-feira (16), em Belém, foi pontuada com uma visita aos magistrados trabalhistas da 8ª Região, na sede da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho do Pará e Amapá (Amatra 8) (foto). Na pauta do encontro, troca de ideias sobre as propostas da Chapa AMBCOMVOCÊ, reflexão acerca dos problemas enfrentado pelos juízes trabalhistas da região e as expectativas com a nova gestão da AMB a partir de 2011. 
Os juízes trabalhistas reafirmaram o desejo de terem na presidência da AMB um magistrado com a determinação e os compromissos firmados por Gervásio. 
O presidente da AMATRA 8, Gabriel Velloso Filho, durante a reunião, citou as metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) como sendo instrumentos para a luta da magistratura no resgate de seus direitos. A juíza Paula Soares, diretora Financeira da Associação, acredita que para defender as prerrogativas dos magistrados, está na hora do movimento associativo se reeducar.
“Falta segurança, estrutura física e juízes para que, efetivamente, atinjamos as metas do CNJ. O desafio da nova diretoria da AMB será reconstruir o pensamento associativo”, afirmou a juíza.
Gervásio Santos destacou a importância das grandes discussões sobre o associativismo como forma de integrar a classe. “Cuidar da regularidade administrativa e do cumprimento dos deveres funcionais dos juízes não significa submetê-la ao cumprimento de decisões/resoluções que desconsiderem particularidades regionais ou que não respeitem o pacto federativo e a democracia”, enfatiza o magistrado.
O juiz Carlos Rodrigues Zahlouth, vice-presidente da Amatra 8, é candidato à Vice-Presidência da AMB, na chapa de Gervásio Santos, que nesta sexta-feira estará em Manaus para mais uma agenda de visitas e reuniões, desta vez com magistrados do Amazonas. 

Na foto, Gervásio Santos ao lado dos juízes Itamar Fernandes Junior, Paula Soares, Gabriel Velloso Filho e Giordane Dourado.

Nenhum comentário: