domingo, 1 de agosto de 2010

CHAPA AMBCOMVOCÊ SERÁ LANÇADA DIA 2

 



























O dia 2 de agosto de 2010 será especial para a magistratura brasileira. Nesta data será lançada a Chapa AMBCOMVOCÊ, na sede da AMAERJ, às 17h30. Digo especial porque estarão reunidos, no mesmo espaço, magistrados de todos os estados brasileiros, uma demonstração clara e inequívoca de que a nossa candidatura à Presidência da AMB foi construída sobre os pilares da democracia, do entendimento e da união.
A CHAPA AMBCOMVOCÊ representa aquilo que nós, magistrados que acreditamos no associativismo, sempre ansiamos: a união de forças em torno de ideais comuns.
Nós, magistrados que integramos e apoiamos a Chapa AMBCOMVOCÊ, sabemos dos desafios que teremos pela frente no próximo triênio. Serão, sim, enormes desafios, disso não temos dúvidas. Destaco como bandeiras primordiais desta caminhada, a discussão do Estatuto da Magistratura no âmbito do Congresso Nacional; a defesa da aposentadoria integral e a luta pela democratização do Judiciário.
Há, ainda, outro desafio maior: como o associativismo vai se reposicionar diante do novo cenário que vive o Judiciário brasileiro pós CNJ? O Conselho é um órgão importante, disso não temos dúvida, mas cabe ao associativismo zelar pela independência dos magistrados e a autonomia dos Tribunais. Abrir um amplo leque de discussão em torno deste assunto, não é apenas um desafio, é um compromisso da nossa chapa, a Chapa AMBCOMVOCÊ.
Democratizar. Eis outro importante compromisso da Chapa AMBCOMVOCÊ. A demonstração de que a nossa gestão será plural e democrática foi dada a partir da construção da nossa candidatura, fruto de uma longa caminhada que reúne colegas de vários estados. Caminhada esta pautada no diálogo, na transparência e na defesa de bandeiras que é não são apenas de determinados segmentos de forma isolada, mas de toda a magistratura, de norte a sul do país, de leste a oeste.
O exemplo deste pluralismo democrático será demonstrado nesta segunda-feira, 2 de agosto, quando a nossa chapa, a Chapa AMBCOMVOCE, será lançada no Rio de Janeiro, em evento promovido pela AMAERJ e AMATRA 1, tendo como anfitriões os presidentes Antonio Siqueira e André Vilela. Será dada a largada. Ao final, uma certeza: É A MAGISTRATURA QUE VAI VENCER!.

Nenhum comentário: