sábado, 8 de maio de 2010

OS QUE OS SERVIDORES ANDAM ARTICULANDO

Trabalhadores do TRT-8ª reafirmam disposição para a greve em setorial    
Sex, 07 de Maio de 2010 09:50 

Os companheiros do TRT-8ª Região reafirmaram que estão em plena mobilização para a greve geral em prol do PCS da categoria, em assembléia setorial realizada nesta quinta-feira (6), no hall do TRT. Mais de 100 servidores se concentraram e discutiram durante aproximadamente duas horas os informes sobre o PCS, margem consignável e passivos (URV). 
Invertendo a pauta, discutiram em primeiro lugar a questão do vai-e-vem da margem consignável no contracheque, que já resultou inclusive em ameaça ao SPC/SERASA para integrantes da categoria, por parte dos bancos que emprestaram valores em consignação. Ficou definido que cada associado que se sentir prejudicado procurará o setor jurídico do SINDJUF-PA/AP para ingressar com pedido administrativo ou ação judicial individual e, ainda, que será submetido ao jurídico para dar um parecer sobre a possibilidade de ação por dano coletivo, tendo em vista os problemas gerados para os servidores com a emissão das certidões de margem consignável pelo TRT, que subsidiaram os empréstimos bancários. 
Quanto à URV, com a notícia da exclusão dos servidores do TRT do “acordo” sobre os JUROS DE MORA, ficou definido que a diretoria do SINDJUF-PA/AP procurará informações concretas sobre valores que foram efetivamente disponibilizados ao TRT, para confirmar se houve pagamento integral da parcela para os magistrados. Além disso, o sindicato vai participar da reunião nesta sexta-feira (7) com a Credijustra e a presidência do Tribunal, para propor o pagamento proporcional dos empréstimos consignados feitos pela cooperativa, com base em certidão de margem consignável (de novo) fornecida pelo TRT. 
No item PCS, a categoria reafirmou que está pronta para aderir à greve nacional, concordando com o cronograma apresentado pela diretoria para realização no dia 10/05/2010, à tarde, de Assembléia Geral para DEFLAGRAÇÃO DA GREVE, no prédio do TRT. 

Companheiro servidor do TRT-8ª, anote na sua agenda: 
►ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA 
Local: Hall de entrada do TRT-8ª 
Data: 10/05/2010 (2ª feira) 
Hora: 15h e 15H30 (1ª e 2ª convocações, respectivamente) 

Pauta: 
• Deflagração de Greve por tempo indeterminado, pela aprovação do PCS do Judiciário.

Nenhum comentário: