quinta-feira, 15 de abril de 2010

TRT inaugura novas instalações do Fórum de Tucuruí

Na sexta-feira (16), às 10h, o TRT8, inaugurará as novas instalações do Fórum Trabalhista de Tucuruí, na Av. Raimundo Veridiano Cardoso, 03.
O Fórum passará a ser denominado Juíza Ana Maria Teixeira de Paula, conforme Resolução nº 102/2010, deliberada pelo Tribunal Pleno em sessão ordinária do dia 1º de março de 2010.
Com a reforma, o espaço ganha maior dimensão, em ambiente climatizado, com as 2 Varas existentes tendo lugar reservado para atendimento, além de uma nova sala para a OAB.
As mudanças também deverão resultar em melhoria na qualidade do trabalho desempenhado pelos magistrados e servidores de Tucuruí, pois a área de atendimento ao público fica separada da Secretaria da Vara, o que torna o ambiente tranquilo.Jurisdição: O Fórum Trabalhista de Tucuruí tem jurisdição sobre os municípios de Tucuruí, Breu Branco, Goianésia do Pará, Novo Repartimento, Pacajá e Tailândia.
A 1ª VT de Tucuruí foi criada em setembro de 1989 e a 2ª inaugurada em março de 2007, proveniente da transferência da Vara do Trabalho de Conceição do Araguaia, aprovada em Sessão do Tribunal Pleno de 28 de setembro de 2006.
Em 2009, juntas, as Varas receberam 2.274 processos, a maior parte referente a reclamações provenientes de setores como agropecuária, atividades extrativistas vegetais e pesca.
A primeira VT de Tucuruí é presidida pela juíza Léa Helena Pessoa dos Santos Sarmento e a 2ª pelo juiz Ricardo André Maranhão Santiago.

Denominação: O nome do Fórum Trabalhista de Tucuruí é uma homenagem à juíza Ana Maria Teixeira de Paula, falecida prematuramente, aos 38 anos, em maio de 2004. Além da competência como magistrada trabalhista, a juíza destacou-se pela sensibilidade aos problemas sociais. Em Laranjal do Jarí, por exemplo, desenvolveu importante projeto de alfabetização para adultos. Também exerceu a titularidade das Varas do Trabalho de Capanema e Santa Izabel do Pará,
Pela Associação de Magistrados da Justiça do Trabalho da 8ª Região, enquanto diretora de juízes fora de sede, Ana Maria produziu um minucioso relatório da situação dos magistrados após visita às Varas do interior do Pará. A magistrada Ana Maria Teixeira de Paula recebe merecida homenagem com a denominação de um dos Fóruns Trabalhistas da Justiça do Trabalho da 8ª Região, com jurisdição nos Estados do Pará e Amapá.

Um comentário:

Anônimo disse...

very good!