segunda-feira, 19 de abril de 2010

Sessões do TST serão transmitidas pela TV Justiça


A partir desta terça-feira (20) a TV Justiça passa a transmitir as sessões de julgamentos do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Inicialmente, as transmissões serão uma reprise dos julgamentos que acontecem sempre às terças e quintas-feiras.
Os ministros do TST se dividem em oito turmas e alguns recursos apresentados contra as decisões destas turmas são levados às Seções de Dissídios Individuais – SDI1 e SDI2. São exatamente os julgamentos destas duas seções que serão transmitidos pela TV Justiça.
De acordo com o presidente do TST, ministro Milton de Moura França, a transmissão das sessões vai dar maior visibilidade ao Judiciário trabalhista.
“É preciso dizer o que somos, o que fazemos e qual a nossa importância no país. Ao transmitirmos as sessões do TST, nós estamos, em verdade, exercendo a cidadania; permitindo que a cidadania seja exercida por todos aqueles que moram nesse território brasileiro”, afirmou.
Uma das principais programações da TV Justiça são os julgamentos transmitidos a partir do Plenário. Teve início em 2002 com a transmissão, ao vivo, das sessões do Supremo Tribunal Federal (STF), às quartas e quintas-feiras. A partir de 2006 passaram a ser transmitidas as sessões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) às terças e quintas-feiras, também ao vivo.
Em 2008, foi a vez do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), cujas decisões passaram a ser veiculadas por um compacto das sessões. Agora, em 2010, o TST chega à TV Justiça.
A transmissão será sempre de segunda para terça-feira às 00h30. Esse horário já se consolidou como uma das faixas de maior preferência dos espectadores da TV. O público é formado por profissionais e estudantes da área de Direito, bem como candidatos a concurso público e interessados no mundo jurídico.

Nenhum comentário: