sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Queda no sistema atrasa check-in da Gol nesta sexta-feira


Empresa restabelece sistema de check-in, que gerava filas em aeroportos na manhã de hoje, mas falha ainda afeta rede interna da companhia.

Por conta de uma falha no sistema, passageiros da Gol Linhas Aéreas enfrentaram problemas para realizar o procedimento de check-in na manhã desta sexta-feira (12/2). 

De acordo com a Gol, o sistema de check-in foi restabelecido pouco antes das 11h de hoje. A falha, entretanto, também afetou o acesso à internet e a e-mails em toda a rede da companhia aérea. A empresa esclareceu ao IDG Now! que deu prioridade à solução do problema no check-in de passageiros e que está trabalhando para restabelecer sua rede interna.

O site da companhia aérea também está com problemas. Ao digitar www.voegol.com.br, a página carregada é uma versão apenas para a compra de passagens.

"Nosso sistema caiu, nosso tempo de check-in está sendo de 15 minutos" informou a companhia pelo Twitter @GOLcomunicacao na manhã de hoje. A previsão de retorno do sistema era de duas horas [até o meio dia], segundo o post . 

O problema foi identificado na madrugada desta sexta-feira, informou o departamento de comunicação da companhia ao IDG Now!. Segundo o porta-voz, o prazo normal para realização de check-in é de dois a três minutos. 

Com a queda do sistema, a demora no check-in gerou filas nos aeroportos de  Congonhas (São Paulo), Confins (MG), e Galeão (Rio de Janeiro) e Salgado Filho (Porto Alegre), mas a empresa afirma que os voos não estão atrasados.

Em novembro, a TAM enfrentou problemas com seu sistema de gestão de passageiros, levando a atrasos e cancelamentos de voos em diversos aeroportos de todo o País.

Nenhum comentário: