sexta-feira, 13 de novembro de 2009

VÁ - Impressões de Paris'' de Fábio Pina, no Hangar





A Exposição de fotografias “Impressões de Paris”, do fotógrafo Fábio Pina é uma das homenagens da XIII edição da Feira Pan-Amazônica do Livro à França, o país convidado deste ano do evento. As 15 fotos da mostra foram produzidas nos anos de 2008 e 2009 na capital francesa e podem ser vistas até o dia 15 de novembro, no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. O evento está entre as quatro maiores do setor no Brasil, reunindo cerca de meio milhão de pessoas em dez dias. A Feira também faz parte da programação em homenagem ao Ano da França no Brasil.
As fotos selecionadas para a mostra retratam a interação das pessoas com os espaços públicos da cidade, sendo alguns deles cartões – postais bastantes conhecidos da Cidade Luz. Segundo o fotógrafo, a exposição “Impressões de Paris” tem como objetivo promover um intercâmbio entre duas culturas distintas, porém unidas por uma arte em comum: a fotografia. “Acredito que a exposição vai proporcionar o compartilhamento dessa experiência, unindo as duas culturas ao mesmo tempo. As fotografias retratam a Paris mais humana, como os artistas de rua e o movimento nos tradicionais cafés”, explicou.
Trajetória - Fábio Pina, fotógrafo há onze anos, iniciou sua carreira no curso de Comunicação Social da Universidade da Amazônia (UNAMA). De lá para cá, acumula experiências nas áreas de fotojornalismo, moda, publicidade e eventos. Em 2000, foi vencedor do concurso “Cobra Criada” da Fundação Curro Velho. O fotógrafo já participou das exposições coletivas: “Primeiros Passos” (2002), do CCBEU; “3 x 4” (1999), da Livraria Jinkings; e “Santa Luz” (2008), na Computer Store, sobre o Círio de Nossa Senhora de Nazaré.
Como fotógrafo profissional, trabalhou nos principais jornais impressos de Belém e revistas de circulação independente, como as revistas “Ache Belém”, “Via Pará”, “Chão e Teto em Revista”, “ID Pará” e Revista Estilo (Iguatemi). Em nível nacional, publicou fotos nas revistas Veja, Caras, Quem, Guia Quatro Rodas e Jornal do Brasil.
Suas fotos também fazem parte de diversas publicações com edições especiais, como “Guia Grande Belém do Grão Pará” (edições de 2008 e 2009) e, mais recentemente, “O Livro do Círio” (2009)

Confira algumas das fotos da exposição Impressões de Paris na galeria abaixo:
Serviço:
Exposição Impressões de Paris - Fotografias de Fábio Pina
Data: até 15 de novembro - domingo
Horário: 10h às 22h
Local: Hangar – Centro de Convenções
XIII Feira Pan-Amazônica do Livro
Entrada Franca
Informações: (91) 4009-8747

http://www.fabiopinafotografia.blogspot.com/

Nenhum comentário: