segunda-feira, 17 de agosto de 2009

ÉGUA DO CALOR



Metereologia avisa: esquentará ainda mais em Belém

Égua do calor”. Provavelmente você já deve ter escutado e até repetido essa frase nos últimos dias. A onda de calor que prevalece em Belém está explícita nos gestos, roupas e rostos das pessoas que caminham pelas ruas. “Está realmente insuportável, todos os dias. Não lembro de ter vivido um verão tão quente assim aqui”, se queixa a aposentada Lucimar Oliveira.

O meteorologista do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), Rodrigo Monteiro, ameniza: “Apesar de muita gente reclamar dessa temperatura, esse clima é normal. Todos os anos enfrentamos esse fenômeno. A diferença nesse momento é que acabamos de sair de um período intenso de chuvas e por isso as pessoas ainda não se acostumaram com as altas temperaturas”, diz. Monteiro lembra que as temperaturas diárias já estão chegando a 36°C e podem aumentar ainda um pouco mais. “Como há pouca nebulosidade por conta da redução das chuvas, o clima tende a ficar bem mais quente”, explica.

E para quem acha que o clima já está insuportável, uma má notícia: “O tempo ainda vai esquentar um pouco mais no mês de setembro”, garante o meteorologista.

(Diário do Pará)

Um comentário:

Anônimo disse...

quem sofre mais somos nós com nossos ternos e gravatas.


Ricardo
Advogado