domingo, 5 de julho de 2009

Usuário fica sem acesso à internet em Belém

Atualizada às 12h29 - 02/07

Desde a noite de noite de ontem (1), os usuários de internet em Belém não estavam conseguindo acessar o serviço da empresa Velox. Segundo a empresa Oi, a suspensão foi ocasionada por um duplo rompimento de cabos de fibra ótica, um deles provocado por vandalismo e o outro, com causas ainda desconhecidas. O serviço ficou fora do ar por mais de 10 horas no Pará.
Em nota, a empresa Oi informou o primeiro rompimento, ocorrido por volta das 20h30, foi um ato de vandalismo, que resultou no rompimento de cabos de fibra ótica entre os municípios de Maranhãozinho e Governador Nunes Freire, no Maranhão. Já o segundo, ocorrido por volta das 23 horas, foi entre as cidades de Açailândia e Dom Eliseu (PA) e suas causas ainda estão sendo investigadas.
Ainda segundo a Oi, o duplo rompimento afetou os serviços de telefonia móvel e comunicação de dados da empresa no estado do Pará, na noite de ontem, mas equipes técnicas foram mobilizadas para normalizar o serviço, o que ocorreu ainda no início da manhã de hoje, por volta das 9h30.

Nenhum comentário: