segunda-feira, 2 de junho de 2008

02.06.2008 - LISTA TRÍPLICE PARA ESCOLHA DO NOVO DESEMBARGADOR

Na sessão extraordinária do Tribunal Pleno realizada hoje (2), com o quorum de 17 desembargadores, foram escolhidos, para compor a Lista Tríplice a ser encaminhada ao Presidente da República para a indicação do novo desembargador da 8ª Região, os juízes: CARLOS RODRIGUES ZAHLOUTH JÚNIOR, com 10 votos; MARIA EDILENE DE OLIVEIRA FRANCO, com 10 votos e MARIA VALQUÍRIA NORAT COELHO, com 16 votos. Concorreram para a composição da lista, 9 juízes de primeiro grau.
Fonte: Ascom - TRT 8.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (Pará e Amapá), na data de hoje (02/06/2008), pela primeira vez debateu com base em critérios objetivos a composição de lista tríplice para promoção por merecimento ao cargo de Desembargador Federal do Trabalho.
Nove juízes titulares de Varas do Trabalho de Belém concorriam ao cargo.
Após debates, o juiz titular da 10ª Vara do Trabalho de Belém, Carlos Zahlouth Júnior, foi eleito para compor a lista de merecimento em primeiro lugar. Zahlouth ingressou na magistratura trabalhista em 09/12/1993, tendo sido promovido a titular em outubro/1995 e após o exercício em diversas Comarcas do Pará e do Amapá, foi removido a Belém em junho/2002, além de exercer o magistério jurídico superior desde 1993 na Universidade Federal do Pará. Execeu por 10 anos diversos cargos na Amatra VIII, tendo sido eleito seu Presidente para o biênio 2004/2005.
Além do juiz Zahlouth, foram escolhidas as juízas Edilene Franco, titular da 8ª Vara do Trabalho de Belém e Valquíria Norat Coêlho, titular da 12ª Vara do Trabalho de Belém, respectivamente em segundo e terceiro lugar.
Agora a lista segue ao Presidente da República para nomeação de um dos três que figuram na lista de merecimento.