quinta-feira, 22 de maio de 2008

PROMOTOR DE JUSTIÇA - AUGUSTO SARMENTO




Meu dileto e querido amigo José Augusto Nogueira Sarmento (1º da esquerda para a direita), foi empossado no dia de ontem (21/05/2008), no honroso cargo de Promotor de Justiça, em sessão solene do Colégio de Procuradores, aprovado que foi no 11º concurso de ingresso na carreira, realizado pela instituição. A cerimônia, presidida pelo Procurador Geral de Justiça, Geraldo de Mendonça Rocha, ocorreu no auditório do Edifício-Sede do MPE.


Augusto foi orador da turma e o evento iniciou com a leitura do ato de nomeação dos promotores, pelo procurador de Justiça Adélio Mendes, seguido do juramento dos novos membros do MP e da assinatura do termo de posse. O promotor de Justiça José Augusto Nogueira Sarmento, representando os empossados, lembrou em seu discurso da função da instituição frente às demandas sociais. “Quando alguém ingressa na carreira do Ministério Público, não é mais tão somente um cidadão. Ele se torna integrante de uma Instituição que é os olhos, os ouvidos e a voz da sociedade. Ele não tem apenas um cargo. Ele tem uma missão de vida, que é a defesa da sociedade”, afirmou Sarmento.

O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região esteve representado pela juíza do trabalho, Léa Helena Pessoa dos Santos Sarmento, titular da 1ª Vara do Trabalho de Tucuruí e esposa do dileto amigo (primeira foto).
Tenho absoluta certeza, diante da retidão de caráter e o firme compromisso com a Justiça, que Augusto fará brilhante carreira no MP.

Nenhum comentário: